Criação de Logomarca em BH

Criar logo, sim ou talvez?

Criar seu logo fará com que você alavanque sua “marca” e venda mais produtos e serviços adicionais, ou até mesmo franquias. Além disso criar seu logo fará com que seus clientes se lembrem de você e voltem...
Criar Logo Grátis em Belo Horizonte

Conteúdo desse texto

Quer um site ou logo incrível, mas não tem tempo nem dinheiro?

Tenho a solução para você: design personalizado, qualidade, alterações ilimitadas e preço justo.

Solicite um orçamento sem compromisso.

Solicite um orçamento para criar seu logotipo profissional

Criar um logo, você realmente precisa disso?

Hum, criar um logo?

Provavelmente você não esperava essa pergunta.

Afinal, criar logo é nosso negócio. Não ganhamos nada quando um cliente não quer criar seu logo conosco. Então você deve estar pensando que a resposta óbvia seria: “é claro que você precisa criar seu logo agora mesmo e conosco”.

Mas a verdade é que talvez você não precise criar um logo, ou melhor, talvez não agora.

Queremos ter certeza de que você realmente precisa criar um logo e que não está jogando fora seu “rico dinheirinho”.

Então, aqui estão algumas coisas a considerar em primeiro lugar:

O que criar um logo pode fazer?

A coisa mais importante que seu logo faz é ajudar seus clientes a reconhecer e lembrar seu negócio ou produto.

Se você quiser ver isso em ação, faça um teste com um amigo. Coloque em um copo Coca-Cola e em outro Pepsi-Cola. Depois esconda as garrafas.

Qualquer um pode falar que é um refrigerante de cola apenas olhando para o líquido marrom borbulhante nos copos.

Mas podem falar qual é a marca em cada copo apenas olhando o líquido? É quase certo que não. O mais certo é que a maioria das pessoas não pode dizer a diferença nem após prová-los.

Mas se a garrafa tiver o logo, você escolherá facilmente seu preferido.

Seu logo funciona da mesma maneira. Ele ajuda seus clientes a lembrarem de sentimentos e experiências associadas com seu negócio. Se essas interações forem positivas, os clientes provavelmente retornarão quando precisarem de seu serviço novamente.

Você tem um produto (como o refrigerante do exemplo) que pode ser facilmente confundido com o produto ou serviço de um concorrente? Os concorrentes oferecem algo semelhante? Então você precisa de um logo.

O que criar um logo não faz?

Agora, considere um segundo tipo de negócio.

John é dono de um pet shop. Quando ele lançou seu negócio, ele criou centenas de panfletos que ele mesmo distribuiu na vizinhança. Ele não colocava os panfletos nas caixas de correio, mas em vez disso, ele conversava pessoalmente com donos de animais que conhecia e explicava como ele poderia ajudá-los. Vários deles contrataram seus serviços.

John ainda tem mais uma vantagem — não há mais ninguém no bairro oferecendo um serviço semelhante.

John precisa criar um logo? Essa pergunta é um pouco mais difícil de responder.

Um logo não pode criar experiências positivas para seus potências clientes como John fez ao conversar pessoalmente com seus vizinhos e não pode contar a história de sua empresa. Mas pode representar as duas coisas uma vez que seus clientes começam a conhecê-lo.

John pode decidir não gastar dinheiro na criação de um logo agora. Como ele está apenas começando seu novo negócio e, é relativamente fácil encontrar novos clientes, ele pode decidir investir em outra área. Mais tarde, quando seu negócio se estabelecer, ele pode mudar de ideia e criar seu logo para expandir ainda mais.

Ou seja, você precisa de um logo se:

— Quer se profissionalizar.
— Tem um ou mais concorrentes que oferecem um produto ou serviço semelhante e você quer se destacar e ser notado.
— Usa cartões de visita, tem um site ou outros materiais de marketing e quer demonstrar que você é qualificado e competente.
— Quer arrecadar dinheiro de investidores ou vender seu negócio algum dia.
— Deseja alavancar sua “marca” e vender produtos e serviços adicionais, ou até mesmo franquias.
— Quer que os clientes se lembrem de você.

Agora que você pensou sobre os conceitos acima, já é possível ter uma noção se precisa realmente criar um logo ou não.

Criar Logo Belo Horizonte
Uma empresa sem uma logomarca profissional está fadada ao fracasso

Um grande logo pode mudar a história de uma empresa

No mundo da criação de logos, você ouve muitas promessas sobre o que um logo pode fazer por você e seu negócio. Coisas como:

Criar um logo vai fazer você parecer mais profissional.
Crie sua logomarca e isso ajudará seus clientes a lembrarem-se de você.
Criar um logo irá ajudá-lo a destacar-se dos concorrentes.

Tudo isso é verdade!

Mas você sabia que um logo pode realmente mudar como seus clientes agem e pensam?

Criar logo é um dos serviços mais procurados na internet!

“Espere,” você provavelmente está pensando, “você acabou de dizer que um logo pode mudar o comportamento de um cliente?”

Sim. É exatamente o que estamos dizendo.

Ou pelo menos, é isso que um casal de pesquisadores da Universidade Duke descobriu quando estudaram os efeitos que um logo pode ter sobre os consumidores.

Informações do Autor

Designer Gráfico e Web Designer profissional de Belo Horizonte. Com ampla experiência na indústria da publicidade, tomei a decisão de me aventurar como freelancer em 2009. Minha especialidade está em criar identidades visuais impressionantes e desenvolver sites em WordPress. Com base em anos de experiência prática, trago em meus textos um profundo entendimento técnico.

Compartilhe

Quer um site ou logo incrível, mas não tem tempo nem dinheiro?

Tenho a solução para você: design personalizado, qualidade, alterações ilimitadas e preço justo.

Solicite um orçamento sem compromisso.

Solicite um orçamento para criar seu logotipo profissional
Blog
Criação de Logomarcas
Tendências na criação de logo: serifas ousadas, gradientes e mais

Ah, o mundo dos logos! Qualquer marca que se preze sabe que um bom emblema é o passaporte para o coração do consumidor. Assim como a moda, as tendências na criação de logos estão sempre evoluindo, e, amigos, preparem-se para a era das serifas corajosas que nos falam com a firmeza de um aperto de mão de negócios.

Imagine que estamos passeando por um jardim. As flores são as marcas, cada uma com sua cor e perfume únicos; os logos seriam suas pétalas distintas. E nesse jardim, algumas flores estão desabrochando com serifas magnificamente ousadas – aquelas pequenas ‘patinhas’ nas letras que nos remetem a tempos de solidez e confiança.

Mas não pensem que o espetáculo acaba aqui; as cores estão se desdobrando em gradientes que são verdadeiros arco-íris de inovação. Esses gradientes são como o céu ao entardecer, prometendo um amanhã cheio de possibilidades.

Não estamos apenas falando de logotipos; estamos falando de contadores de histórias visuais, feiticeiros que conjuram a identidade de uma marca com um mero símbolo. E enquanto vogamos nesse oceano de criatividade, fica a dica: não tenham medo de mergulhar nas tendências – elas podem ser a boia que vai manter sua marca flutuando acima das demais no mar vasto do mercado.

Evoluindo identidades visuais ao longo do tempo
Identidade Visual
Evoluindo identidades visuais ao longo do tempo

Ah, as identidades visuais! Como borboletas em um intrincado balé evolutivo, dançam e se transformam ao sussurro do tempo. Em cada mudança de pele, uma história se desdobra, enquanto logotipos e paletas de cores ajustam-se ao ritmo das eras. Da rigidez do passado, com seus traços firmes e pallets sépias, à fluidez moderna e suas cores vibrantes, cada nova faceta é como um espelho refletindo o espírito de sua época.

Hoje, testemunhamos uma metamorfose, onde identidades visuais pulsam com a vida dos pixels, transitam no ciberespaço e se moldam no caldeirão cultural da globalização. O design ressoa com a voz do povo, ecoando tendências, anseios e valores contemporâneos. Como folhas ao vento, permanecem em constante movimento, preparando o palco para a próxima revolução visual que se avizinha, silenciosa, no horizonte do amanhã.

Teoria do Tetris: como eliminar espaços vazios na criação de um site
Web Design
Teoria do Tetris: como eliminar espaços vazios na criação de um site

Na construção de sites, assim como no Tetris, cada espaço conta. A Teoria do Tetris nos ensina a otimizar o layout, ajustando conteúdos para eliminar lacunas indesejadas e criar uma experiência digital coesa e envolvente. Descubra como esta abordagem pode revolucionar o design do seu site.

Leia também os textos abaixo: