Criação de Logomarca em BH

Web Designer: WordPress e seus 7 maiores benefícios

O WordPress é praticamente um organismo vivo recebendo atualizações constantes, isso faz com que ele esteja sempre dentro dos padrões mais atuais da web. Hoje ele não é mais apenas uma plataforma para criação de sites e blogs.
Web Designer WordPress em Belo Horizonte

Conteúdo desse texto

Quer um site ou logo incrível, mas não tem tempo nem dinheiro?

Tenho a solução para você: design personalizado, qualidade, alterações ilimitadas e preço justo.

Solicite um orçamento sem compromisso.

Solicite um orçamento para criar seu logotipo profissional

Quais vantagens encontramos ao utilizar o WordPress para criar um site?

Como web designer, trabalhando há um bom tempo utilizando o WordPress no desenvolvimento de vários tipos de sites, listo abaixo os 7 maiores benefícios que percebo ao usar o WordPress para criar e administrar sites.

1 – O WordPress é totalmente grátis

Quantas vezes você já teve acesso a algo grátis, mas totalmente funcional e pronto para usar? Pois é, o WordPress é assim. Você faz o download de um pacote com tudo o que precisa para criar e gerenciar um site básico e se em algum momento sentir a necessidade de modernizar um pouco seu site você pode optar por comprar temas profissionais e instalar plugins gratuitos ou pagos.

Você gastará muito menos contratando um web designer especialista em WordPress para realizar esse serviço do que gastaria se contratasse um programador para criar a mesma programação do zero.

2 – Qualquer web designer irá te dizer que o WordPress é fácil de usar

Se você consegue enviar um email, usar o Word para criar um texto ou registrar uma conta no Facebook então você tem condições de usar o WordPress. Em outras palavras, se você já usa um computador com certa frequência, você tem conhecimento suficiente para usar o básico do WordPress.

E o melhor de tudo, é difícil que você mesmo faça algo que complique sua vida. Você pode tranquilamente adicionar e deletar páginas, posts, elementos da lateral do site e outros detalhes, sem acidentalmente bagunçar todo o resto do conteúdo do site.

3 – Você está no controle

Web Designer WordPress
O WordPress pode ser usado tanto por programadores quanto por pessoas que não entendem nada desse assunto

Ser o responsável pelo seu próprio site e ser capaz de fazer mudanças por conta própria significa sua independência online. Se você não é um web designer, programador ou até mesmo um entusiasta da internet, é recomendável que você contrate um designer especialista em web para criar o layout do seu site, para programar e configurar o sistema, instalar o banco de dados e deixar tudo funcionando perfeitamente.

Depois disso feito você mesmo poderá criar o conteúdo, editar seus textos, mudar imagens e muito mais. Resumindo, você precisará de um web designer apenas quando precisar fazer grandes mudanças no layout ou na programação do site.

4 – Ter acesso a uma plataforma preocupada com o SEO

Sistemas de busca, como o Google, adoram sites que são fáceis de se encontrar e esse é um dos pontos que transformaram o WordPress em uma das maiores plataformas de criação de sites do mundo. O WordPress é preparado para ser facilmente encontrado por sistemas de busca como o Google, Bing e Yahoo.

Além disso, existe uma enorme comunidade de web designers, desenvolvedores e colaboradores trabalhando com afinco para melhorar o WordPress continuamente e que fornece gratuitamente milhares de plugins que podem te ajudar na tarefa de melhorar o desempenho do seu site junto aos sistemas de buscas.

5 – Ter um blog já foi o sonho de quase todo web designer

Web Designer Criar Blog WordPress
Um blog empresarial pode ser um jeito de atrair novos clientes e gerar mais credibilidade para uma marca

Um blog dentro de um site é uma estratégia muito interessante para atrair o Google e novos visitantes. Todo web designer sabe que nada é mais importante para sistemas de buscas do que o conteúdo, seja ele em formato de texto ou imagens. Quanto mais conteúdo inédito e com periodicidade você conseguir publicar, melhor.

Não copie e cole textos de outros blogs, o Google saberá que você copiou e poderá penalizar seu site. Criando artigos novos para seu blog você expandirá não apenas o conteúdo mas também a relevância do seu site, além de mostrar para os visitantes e para o Google que seu site é dinâmico e que sempre tem alguma informação nova. Assim seu site terá visitantes cativos e novas indicações.

6 – Acesso a uma enorme comunidade de suporte

O WordPress é praticamente um organismo vivo recebendo atualizações constantes, isso faz com que ele esteja sempre dentro dos padrões mais atuais da web. Hoje ele não é mais apenas uma plataforma para criação de sites e blogs, ele se tornou uma enorme comunidade.

Alguns web designers dizem que ele é um corrente atenta ao futuro da web. Estar inserido nessa comunidade facilita muito a resolução de problemas e eventuais falhas. Estão disponíveis uma incontável quantidade de plugins gratuitos e pagos que expandem as funcionalidades do WordPress de maneira quase inimaginável. Com eles você pode fazer praticamente tudo o que precisar.

Desde um pequeno portfólio até uma loja virtual completa. Outro ponto muito importante é a quantidade de tutoriais disponíveis na internet. O que faz com que quase todos os problemas do WordPress tenham uma solução prática.

7 – Provedores de hospedagem com preços especiais para sites criados em WordPress

Para ter um site primeiramente você precisa registrar um domínio e depois contratar um serviço de hospedagem e com o WordPress isso não é diferente. Hoje no mercado existem várias empresas oferecendo pacotes voltados exclusivamente para o WordPress e que nativamente fornecem as configurações necessárias para o bom funcionamento da plataforma com preço justo e escalonável.

Informações do Autor

Designer Gráfico e Web Designer profissional de Belo Horizonte. Com ampla experiência na indústria da publicidade, tomei a decisão de me aventurar como freelancer em 2009. Minha especialidade está em criar identidades visuais impressionantes e desenvolver sites em WordPress. Com base em anos de experiência prática, trago em meus textos um profundo entendimento técnico.

Compartilhe

Quer um site ou logo incrível, mas não tem tempo nem dinheiro?

Tenho a solução para você: design personalizado, qualidade, alterações ilimitadas e preço justo.

Solicite um orçamento sem compromisso.

Solicite um orçamento para criar seu logotipo profissional
Blog
Pixels ou vetores? Entenda a diferença e quando usar cada um
Design Gráfico
Pixels ou vetores? Entenda a diferença e quando usar cada um

Pixels ou vetores, um dilema moderno! Enquanto pixels brilham em detalhes realistas, vetores se destacam na adaptabilidade. A escolha perfeita depende do seu projeto: arte digital detalhada ou gráficos escaláveis? Vamos desvendar esse mistério juntos!

Leia também os textos abaixo: