Criação de Logomarca em BH

Criação de logomarca: diferentes tipos de logos e suas explicações

Em muitos casos, a criação de uma logomarca diz mais sobre o seu negócio do que sobre seu produto. Por exemplo, se você é uma marca estabelecida, sua base de clientes leais só precisará ver um vislumbre do seu logotipo antes de reconhecer seu nome. Se você é um gerente de uma grande empresa, chefe de sua startup, ou uma pessoa inovadora que precisa criar sua própria logomarca, este artigo é para você. Ele te mostrar a importância do design de uma logomarca que complementa seu negócio, descrever diferentes tipos de logotipos e explicar como você mesmo pode criar um.

Em muitos casos, a criação de logomarca diz mais sobre o seu negócio do que sobre seu produto.

Por exemplo, se você é uma marca estabelecida, sua base de clientes leais só precisará ver um vislumbre do seu logotipo antes de reconhecer seu nome.

Criação de logomarca da Nike em forma de símbolo
Logomarca da Nike em forma de símbolo

Se você é um gerente de uma grande empresa, chefe de sua startup, ou uma pessoa inovadora que precisa criar sua própria logomarca, este artigo é para você.

Ele te mostrar a importância do design de uma logomarca que complementa seu negócio, descrever diferentes tipos de logotipos e explicar como você mesmo pode criar um.

Vamos explicar cada tipo de logomarca e descrever quando cada um deve ser usado.

Cada abordagem tem seus contras e prós, então você deve considerar cuidadosamente cada um para garantir que o design da criação de logotipo tenha significado e apelos ao seu público-alvo.

Então, como resultado, os compradores-alvo se lembrarão dele e o reconhecerão toda vez que virem a imagem da sua logomarca.

Tipos de logomarcas

Existem muitos tipos de logotipos, cada um com suas próprias características e usos específicos. Antes de iniciar a criação de logomarca veja alguns dos tipos mais comuns são:

  1. Logotipos de nomes: São logotipos que consistem no nome de uma empresa, organização ou produto escrito em uma fonte específica. Empresas de serviços ou marcas de consumo muitas vezes usam esse tipo de logotipo.
  2. Logotipos de símbolos: São logotipos que consistem em um símbolo ou ícone que representa uma empresa ou produto. Empresas com um produto físico ou que estão associadas a uma indústria específica gostam bastante de usar essa especie de logo.
  3. Logotipos de letras: São logotipos que consistem em uma única letra ou um conjunto de letras que formam um símbolo. Empresas que têm um nome curto e fácil de lembrar ou formado por siglas usam esse tipo de logotipo para facilitar a assimilação.
  4. Logotipos mistos: São logotipos que combinam elementos de diferentes tipos de logotipos, como um nome e um símbolo. Usados por empresas que querem transmitir uma imagem complexa ou multifacetada.
  5. Logotipos abstratos: São logotipos que não têm um significado óbvio ou que não são baseados em elementos reconhecíveis, usados por empresas que querem transmitir uma imagem moderna ou avançada.

Continue lendo aqui (em inglês)

Informações do Autor

Designer Gráfico e Web Designer profissional de Belo Horizonte. Com ampla experiência na indústria da publicidade, tomei a decisão de me aventurar como freelancer em 2009. Minha especialidade está em criar identidades visuais impressionantes e desenvolver sites em WordPress. Com base em anos de experiência prática, trago em meus textos um profundo entendimento técnico.

Leia outras notícias