Entre em contato pelo telefone 31 99771.8787 ou solicite um orçamento sem compromisso.Solicitar orçamento

Criação de Logomarcas

Serviço Criação de Logomarcas

Qual a importância da criação de logomarca?


A criação de logomarca é a etapa mais importante na concepção do planejamento da publicidade de uma empresa.

Através de sua logomarca o possível cliente tem o primeiro contato com sua empresa e é nesse contato que todo um leque de sensações é transmitido. Ao visualizar uma logo bem desenvolvida um cliente pode ter sensações que lhe fornecem confiança ou proximidade e isso o levará a adquirir seu produto ou serviço, mas, o oposto também é bem comum, através de uma logo mal desenvolvida um cliente pode ser levado a pensar que uma empresa é pouco profissional ou mal administrada e isso fará com que ele nunca mais cogite a hipótese de negociar com ela.

A criação de logomarca não é apenas a junção de um símbolo aleatório, de uma fonte interessante e de cores bem escolhidas. A criação vai de encontro ao psicológico e as sensações do seu cliente. Por isso tudo deve ser pensado minuciosamente. Todo pequeno detalhe deve ser levado em consideração.

Principais etapas que envolvem a criação de logomarca


Criar uma logo é um processo resultante de várias etapas, como veremos abaixo:

  • O começo do processo deve ser o preenchimento do briefing. O briefing nada mais é do que um questionário com perguntas sobre a empresa ou produto, envolvendo questões sobre gostos pessoais, cores favoritas, outras logomarcas que podem ser usadas como referências e etc. Tendo as respostas dessas perguntas o designer gráfico conhecerá mais detalhes sobre sua empresa ou produto e sobre a logomarca que criará.
  • Usando como base as respostas do briefing, o designer fará pesquisas envolvendo as peculiaridades do setor em que a empresa atua, as tendências atuais, as logomarcas de seus concorrentes, o significado do nome escolhido para sua empresa e etc. Com esses dados em mãos ele estará preparado para criar amostras que estejam próximas daquilo que seja o ideal para o seu negócio.
  • Na etapa de criação, o designer usará todo o conhecimento adquirido e também suas experiências para encontrar símbolos, fontes e cores que transmitirão a imagem da empresa. O designer pode trabalhar com rascunhos feitos a mão ou diretamente no computador mas o importante aqui é depois do esboço de muitas variações que se encontre no máximo um ou dois modelos que serão apresentados.
  • Os modelos serão analisados e as considerações do contratante devem ser discutidas com o designer e os dois juntos chegarão a melhor solução e se necessário, a novos modelos.
  • Com o design final da logomarca aprovado entramos na etapa de finalização da logomarca, onde o projeto é revisado e montado o manual de utilização da marca que servirá como base para a aplicação da logomarca nos mais variados meios de comunicação.

Enfim finalizada a criação de logomarca


Após o término de todas as etapas a criação de logomarca estará finalizada e a logo estará pronta para ser entregue.

É importante que a empresa e o designer criem uma logomarca que não siga tendências que passarão com o tempo, o que no futuro fará com que ela fique rapidamente ultrapassada e não tenha o impacto esperado com o público.

É importante ressaltar mais uma vez que a criação de logomarca é um ponto crucial para a empresa ou produto, portanto o tempo de criação deve ser razoável para que as ideias podem fluir com facilidade e encontrar o ponto de equilíbrio que será o resultado final.

E por fim, não é preciso dizer que a criação de logomarca deve ser realizada por alguém com conhecimento específico para isso. Uma logomarca criada por um amador põe em jogo toda a estratégia de publicidade de uma empresa.


Entre em contato e solicite um orçamento para juntos criarmos uma logomarca que colocará seu negócio ou produto no nível de competir com seus principais concorrentes.

SOLICITAR ORÇAMENTO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA

Conteúdo relacionado com: “Criação de Logomarcas”


Criação de Sites

Web Design

Design Gráfico